Desfechos do II Fórum Mundial de Dislexia (17-20 de agosto, 2014)

É com grande satisfação que comunico aos usuários do Blog do LND que o II Fórum Mundial de Dislexia realizado na UFMG, sob a minha presidência, foi um grande sucesso. O Fórum cumpriu seu objetivo de apresentar e discutir o melhor que a Ciência da Leitura tem para oferecer à academia, profissionais e a todos os brasileiros aprendizes da leitura e da escrita e principalmente àqueles (crianças e adultos) com problemas de aprendizagem dessas habilidades. O Fórum, não só causou um grande impacto, mas também gerou uma deliberação importante. Uma petição sobre a implementação da Plataforma Dislexia Brasil nos cursos de formação de professores (nível médio e superior) e também daqueles já em exercício de suas funções.

Solicito a todos os usuários deste site que leiam essa petição com muito cuidado e que não só apoiem a nossa causa, mas que a divulguem nas suas redes de contato. A nossa petição conta agora com quase 1000 assinaturas. Se nos derem seu apoio, conseguiremos um número extremamente significativo de assinaturas, que com certeza vão se somar aos benefícios já obtidos pelo nosso movimento: a deliberação da Secretária de Educação do Estado de Minas da implementação do site nos cursos de formação continuada de professores no Estado de Minas Gerais.

Para terem acesso a esse importante documento, por favor, acessem:

Proposta para a Secretaria Estadual da Educação – Consolidação do Dislexia Brasil

Informo-lhes também que o site do IIWDF (dislexiabrasil.com.br/wdforum2014) está totalmente atualizado com informações pós-evento. Confiram e usufruam!

Então, temos muito a comemorar e a agradecer a todos que possibilitaram a organização do IIWDF. Agradecemos especialmente aos nossos apoiadores, dentre eles o LND, cujo coordenador, o Professor Vitor Haase, não só marcou presença no evento, mas também disponibilizou os seus alunos para participarem nele como monitores.

Com os meus melhores cumprimentos,

Ângela M. V. Pinheiro

Presidente do II Fórum Mundial de Dislexia, em nome da Comissão organizadora do Evento, com destaque os professores José Morais e  Ana Luiza Navas, que presidiram comissões no evento.