Mestrado

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Andressa Moreira Antunes

Mestre em Saúde da Criança e do Adolescente pela UFMG e membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia. Atualmente, coordena, no LND, o projeto sobre a influência do uso dos dedos na aprendizagem aritmética: estudo transcultural. Tem interesse nas áreas de cognição numérica, cognição corporificada e neurogenética comportamental.

Currículo Lattes

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Deisiane Oliveira Souto

Possui graduação em Fisioterapia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2013) e mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Neurociências da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Pesquisadora do Laboratório de Neuropsicologia do Desenvolvimento (LND-UFMG). Integrante do grupo de pesquisa sobre Representação do Corpo em Crianças com Paralisia Cerebral, desenvolvido no LND. Tem interesses em pesquisas que abordam a representação corporal e reabilitação de crianças com Paralisia Cerebral, neuroplasticidade, neuropsicologia do desenvolvimento e genética.

Currículo Lattes

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Gizele Martins

O interesse pela Neuropsicologia sempre esteve presente na minha graduação e me motivou a ingressar no LND em 2011. Desde então, fiz parte de diversos projetos e atualmente sou membro da equipe de Reabilitação e da equipe de Avaliação Neuropsicológica. No programa de reabilitação desenvolvo intervenções voltadas para crianças com transtorno de aprendizagem da matemática. Estas intervenções têm suas bases teóricas na literatura da cognição numérica e em estratégias terapêuticas, permitindo amplo contato com a clínica neuropsicológica.  Na equipe de avaliação tenho interesse especial pela pesquisa do conhecimento numérico em analfabetos e em idosos com demência.  Tenho interesse também nas áreas de teoria cognitivo-comportamental, estatística e neurociência cognitiva.

Currículo Lattes

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Isabella Starling-Alves

Pacientes com síndromes genéticas têm dificuldades em processar magnitudes? E pacientes com paralisia cerebral? E Crianças com Dificuldade de Aprendizagem da Matemática? Como processamos o tempo, o espaço e o numéro? Como aprendemos a contar? O que é o número?  Perguntas como essas me motivam a trabalhar com pesquisa no Laboratório de Neuropsicologia do Desenvolvimento (LND). Sou membro do LND desde 2009, e venho investigando a configuração do senso numérico, em especial do sistema numérico aproximado, em crianças com Dificuldades de Aprendizagem da Matemática (DAM) e em pacientes diagnosticados com Síndrome de Williams (deleção 7q11.23), e também investigo métodos eficazes de reabilitação neuropsicológica em crianças com DAM. Tenho interesses acadêmicos em neuropsicologia, neurociência cognitiva, psicologia experimental e psicometria. Além disso, interesso-me por filosofia (principalmente filosofia analítica), estatística, programação e artes (com destaque para literatura) e pelas relações destas áreas com a prática neuropsicológica.

Currículo Lattes

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malu

 

Mariuche  Gomides

Mestranda em Neurociências (UFMG). Graduada em Psicologia (UFMG). Membro da equipe do Laboratório de Neuropsicologia do Desenvolvimento (LND-UFMG) e do Ambulatório de Pesquisa sobre a Neuropsicologia das Dificuldades Matemáticas e Síndromes Genéticas (NÚMERO). Tem interesse em Neuropsicologia do Desenvolvimento, Reabilitação Neuropsicológica e Cognição Numérica.

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Thalita Cruz

Thalita Cruz

Fisioterapeuta pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2013) e mestre pelo Programa de Pós-graduação em Neurociências (UFMG). Membro do Laboratório de Neuropsicologia do Desenvolvimento (LND-UFMG). Realiza pesquisas que abordam os temas: neuroplasticidade, representação corporal e cognição incorporada em crianças com Paralisia Cerebral.

Currículo Lattes

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